Dra. Eduarda Santos

Reserve um momento para você e comece sua jornada de cuidados capilares e estéticos

Na Clínica Juliana Oliveira, com a Dra. Eduarda Santos, você encontra a excelência em cuidados dermatológicos. Seja para tratar acne persistente, suavizar sinais indesejados ou rejuvenescer sua aparência, nossos tratamentos personalizados são a resposta para suas necessidades de cuidados com a pele. Com um compromisso inabalável com a qualidade e segurança, Dra. Eduarda oferece uma abordagem cuidadosa e eficaz, garantindo resultados que elevam sua confiança e bem-estar. Agende agora e experimente o padrão de excelência que sua pele merece.

Conheça

Dra. Eduarda Santos

Olá, sou a Dra. Eduarda Santos, e é um prazer poder cuidar da sua saúde e beleza. Desde cedo, sempre fui apaixonada por dermatologia, o que me levou a estudar em um dos melhores centros de dermatologia do país, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, me dediquei a aprender e aperfeiçoar as melhores técnicas e tratamentos para oferecer a você um atendimento completo, seguro e eficaz.

Meu objetivo é não apenas tratar suas queixas dermatológicas, mas também entender suas necessidades e preocupações. Sei que cuidar da pele é essencial para sua autoestima e qualidade de vida, por isso, estou comprometida em proporcionar resultados naturais e duradouros, sempre respeitando a individualidade de cada paciente.

• Publicações na mídia:
  • Lesão Arboriforme: Apresentação rara de doença não tão rara – SBDRJ, Novembro de 2023
  • Experiência com Retinóide Sistêmico: Doença de Darier – Congresso da SBD, Setembro de 2023
  • Tinea Facei Incognito: Nannizzia Gypsea – Congresso da SBD, Setembro de 2023

Formação de Excelência:

Especializada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, com estágio internacional no Hospital Universitário Ramon Y Cajal, em Madrid.

Resultados Comprovados:

Prêmios e reconhecimentos, incluindo o Prêmio Científico Residente Revelação 2022 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro.

Consultas médicas

Procedimentos Capilares

Escolhas que Elevam Sua Confiança e Bem-Estar.

Comece a Cuidar
de Você Hoje!

Problemas capilares mais comuns e seus sintomas:

Alopecia Androgenética

O que é: Alopecia areata é uma doença inflamatória que provoca a queda de cabelo.

​Causa: Diversos fatores estão envolvidos no seu desenvolvimento, como a genética e a participação autoimune.

​Sintomas: Os fios começam a cair resultando mais frequentemente em falhas circulares sem pelos ou cabelos. A extensão dessa perda varia, sendo que, em alguns casos, poucas regiões são afetadas. Em outros, a perda de cabelo pode ser maior.

Alopecia areata

Dermatite seborreica

O que é: Uma das principais doenças do couro cabeludo é a dermatite seborreica, mais conhecida como “caspa”. Consiste em oleosidade excessiva (seborreia), associada à inflamação e descamação.

​Causa: A inflamação pode ter origem genética ou ser desencadeada por agentes externos, como fungos, banhos muitos quentes, estresse emocional, álcool, medicamentos e excesso de oleosidade.

​Sintomas: De forma geral, os sintomas da dermatite seborreica são: oleosidade na pele e no couro cabeludo;  escamas brancas que descamam – caspa; escamas amareladas que são oleosas e ardem; coceira e vermelhidão na área; possível perda de cabelo.

Foliculite

O que é: Não menos frequente, a foliculite é a inflamação de um ou mais folículos no couro cabeludo.

​Causa: É causada por uma infecção, geralmente, bacteriana.

​Sintomas: O couro cabeludo fica avermelhado, inflamado, e pode apresentar “bolinhas de pus”, como espinhas.

Alopecia areata

O que é: É uma condição que se caracteriza pelo aumento da queda diária de fios de cabelo. Seu aumento é visto principalmente naquele bolo que cai no chuveiro ou fica na escova quando penteamos.

​Causa: Sua causa está associada a algum evento que aconteceu três meses antes do início da queda. As principais causas desse tipo de queda são: pós-parto, febre, gripe, dietas muito restritivas, doenças metabólicas ou infecciosas, cirurgias, especialmente a bariátrica, por conta da perda de sangue, além do estresse.

Siga @clinicajulianaoliveira