Categoria do assunto

Acne na gestação

A acne pode ou não estar presente durante a gestação, isso parece depender muito da história da doença na paciente.

A maioria das mulheres apresenta melhora da acne durante a gravidez, porém, se a paciente já possui uma história importante de acne persistente, ela tende a apresentar crises durante a gestação.

Características da acne na gestação

• Lesões mais inflamadas (vermelhas e dolorosas).
  • Localizam-se no terço inferior do rosto (mandíbula e pescoço).
  • 87% das pacientes apresentam também lesões no corpo, principalmente no tronco.

Com relação ao período gestacional, a acne costuma ser mais proeminente no terceiro trimestre, devido ao maior estímulo hormonal sobre as glândulas sebáceas que ocorre neste período.

Procure sua dermatologista para realizar o tratamento da acne gestacional, e lembre-se que muitas medicações são proibidas na gestação. Discuta com uma profissional habilitada para tratá-la da maneira correta e nunca se automedique, principalmente em um momento como esse.

Juliana Oliveira, Médica Dermatologista
CRM 4636
RQE 3810

Entrar em Contato