menu

Categoria do assunto

Procedimentos não invasivos: a eficácia e praticidade dos tratamentos modernos

Com o avanço da tecnologia, as cirurgias plásticas deixaram de ser a primeira opção para muitos homens e mulheres, dando lugar aos procedimentos não invasivos oferecidos em consultórios médicos.

A indústria estética avançou imensuravelmente, e hoje podemos resolver uma quantidade imensa de queixas em consultório com segurança e resultados impressionantes. Tratamentos não invasivos são os procedimentos em que não é necessário o uso de incisões, como ocorre em cirurgias estéticas.

Isso acontece porque eles agem por meio de tecnologias de ponta que visam alcançar resultados semelhantes aos dos procedimentos invasivos, mas sem que haja a necessidade de cortes ou internação hospitalar.

Quais são os procedimentos mais indicados?

A chave do sucesso dos procedimentos não invasivos é a soma de que boa parte é indolor e afasta a necessidade de internamento hospitalar, um fator que coloca medo nas pessoas.

Disponíveis em espaços ultramodernos e conduzidos por bons profissionais, os procedimentos dispensam as temidas anestesias injetáveis, não possuem grandes restrições e não requerem afastamento das atividades rotineiras.

Conheça os procedimentos mais indicados:

  • Morpheus 8: Procedimento indicado para redefinição de contornos da face e corpo. É a única tecnologia com tripla ação que trata flacidez, rugas e textura.
  • Liftera: Atua como lifting facial, melhora de contorno corporal e na redução de medidas.

Menos agressivos, os protocolos atuam em queixas como produção de colágeno, redução da flacidez em diferentes partes do corpo, melhoria no contorno facial e corporal, eliminação de gordura localizada e tantas outras possibilidades.

Doutora Juliana Oliveira
Créditos: arquivo Dra. Juliana Oliveira

Existe alguma contraindicação para os tratamentos estéticos não invasivos?

Se no início da chegada desses protocolos os pacientes ainda duvidavam da eficácia, o tempo e os avanços conseguiram mudar esse cenário. Hoje, em pouco tempo e sem a necessidade de repouso, por exemplo, conseguimos atingir resultados estéticos impressionantes.

Ao contrário dos procedimentos cirúrgicos, os tratamentos estéticos não invasivos possuem poucas contraindicações. As tecnologias foram projetadas para que os pacientes usufruam de resultados de alta qualidade, mas sem nenhum dano extenso ao organismo.

É fato que a constante atualização, pois a cada ano a indústria apresenta um número considerável de novidades, é fundamental. A cada congresso, workshop ou encontro da área, as gigantes multinacionais nos disponibilizam um número de novidades, mas de nada adianta ter tal tecnologia em seu espaço, se você não estiver totalmente capacitado para indicá-la e realizar a aplicação correta. O meu compromisso é com o resultado e com a saúde de vocês.

Obs: Esse espaço aqui é democrático, ou seja, se você quer saber mais sobre um tema da área, basta mandar um recadinho!

Ler outros conteúdos do blog

compartilhe

posts relacionados

Marque sua consulta!

Temos uma equipe multidisciplinar formada por médicas dermatologistas, enfermeiras e um staff centrado em oferecer o melhor atendimento e acolhimento aos nossos pacientes.

Estamos prontos para ajudá-lo a alcançar seus objetivos e aumentar sua autoconfiança.