Os Bioestimuladores de Colágeno, quando aplicados sob a pele, fazem com que haja uma produção de colágeno naturalmente. Através deles, é possível fazer a reconstrução do tecido fibroconectivo da derme, proporcionando assim, uma pele com efeito rejuvenescedor, saudável e mais firme.
Além disso, suaviza os sinais do envelhecimento, auxilia no tratamento de rugas e de flacidez da pele. Pode ser aplicado no rosto, pescoço e em áreas de flacidez do corpo. A partir da 3ª semana, após o procedimento, o paciente sentirá um aumento real da firmeza do rosto ou do corpo.
Conheça os diferentes tipos de bioestimuladores de colágeno
Existem dois tipos de bioestimuladores de colágeno, o Sculptra e o Radiesse. Entenda a diferença entre eles:
Sculptra
O Sculptra é um bioestimulador de colágeno que pode ser utilizado no corpo e no rosto. Ele promove o firmamento dos tecidos, melhora o contorno e minimiza rugas e sulcos.
Além disso, estimula a produção de colágeno, com resultados que surgem entre 30 a 60 dias após a aplicação e pode ser usado para tratar flacidez e celulite em áreas como coxas, glúteos, abdômen e braços.
Radiesse
O Radiesse é uma hidroxiapatita de cálcio utilizada para garantir mais volume à pele e estimular a produção de colágeno.
O efeito voluminador é imediato e os resultados naturais melhoram com o passar dos dias. Além da bioestimulação na produção de colágeno, a hidroxiapatita também proporciona recuperação, firmeza e elasticidade à pele.
Dessa forma, pode-se dizer que os dois bioestimuladores citados nesse conteúdo podem ser associados a outros tratamentos estéticos, como preenchedores e tecnologias como ultrassom microfocado e radiofrequência, para melhorar ainda mais o contorno e a flacidez da face, pescoço e braço.
Além disso, os Fios de PDO também são uma opção de bioestimulador de colágeno, que consistem em fios absorvíveis e seguros que são inseridos na pele para melhorar a firmeza e elasticidade da pele.
Converse com sua dermatologista e tire quaisquer dúvidas sobre o tratamento com Bioestimulador.