menu

Dermatologia Clínica

Rosácea

A rosácea é uma doença de pele que comumente causa vermelhidão no rosto, principalmente na área das bochechas, também podendo acometer a região dos olhos, sendo, particularmente nesse caso, chamada de rosácea ocular. Essa patologia caracteriza-se por uma pele sensível, habitualmente mais ressecada, que se irrita facilmente com ácidos e produtos dermatológicos, em geral.

Ainda não existe a cura para a rosácea, mas há tratamentos e controles da doença. Há a necessidade de evitar os agravantes da doença, como bebidas alcoólicas, exposição ao sol, frio, vento e o consumo de alimentos quentes. Devem ser utilizados sabonetes adequados, protetor solar com elevada proteção contra UVA e UVB, uso de antimicrobianos tópicos (metronidazol) e anti parasitários (ivermectina). Existem alguns tipos de tratamento, a depender do grau que o paciente se encontra, portanto, o médico dermatologista deverá fazer a análise correta e indicar o melhor tratamento para cada caso.

Marque sua consulta!

Temos uma equipe multidisciplinar formada por médicas dermatologistas, enfermeiras e um staff centrado em oferecer o melhor atendimento e acolhimento aos nossos pacientes.

Estamos prontos para ajudá-lo a alcançar seus objetivos e aumentar sua autoconfiança.